Esporte - 07/02/15 (11:58:41) Na Rua Javari: Água Santa 1 X 1 Paulista de Jundiaí
Foi o primeiro pontinho que o Tricolor conquistou nesta ´Segundona´

1 a 1 foi o placar do confronto que ocorreu neste sábado, no lendário estádio da Rua Javari, pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Estadual. Foi o primeiro pontinho que o Tricolor conquistou nesta “Segundona”, o que não faz o Galo sair da zona de rebaixamento no final desta rodada. O clube de Diadema soma quatro pontos e não entra na zona de acesso.

Os torcedores do Galo e do Água Santa ao verem os times em campo, se hidrataram para sentir fortes emoções. O técnico Roberval Davino mudou o Galo pela terceira vez, em três rodadas.

Mas tudo que havia sido planejado foi por “Água Abaixo” em um minuto. O meia Francisco Alex, que bebeu a “Água Santa” de Jayme Cintra, se mostrou inspirado contra o seu ex-time (passou por Jundiaí em 2010) e acertou um belo chute de pé-esquerdo, sem chance de defesa para Ygor Vinhas. Muitos goles de água de alegria beberam os torcedores de Diadema.

E Francisco Alex se sentia em casa, podia desfilar a vontade na casa do Galo: a defesa. Aos 12, teve outra oportunidade, mas desta vez para sorte jundiaiense, a bola passou rente ao gol, e não provocou a segunda festividade do Água Santa na partida.

Mas o Tricolor, um pouco bagunçado taticamente em certos momentos, foi tendo mais a posse de bola e criando chances, até que aos 35 minutos chegou ao empate. O meia, Rômulo, que vem atuando em certos momentos como centroavante, aproveitou o bate rebate na área, aproveitou a sobra e conseguiu furar a barreira de “água” do clube de Diadema, deixando 1 a 1 no placar do estádio da Rua Javari. Torcedores do Paulista festejaram bebendo muita “Água Santa” o tento.

Três minutos depois, o lateral Pará teve uma bela visão do “mar” para o Galo tomar o seu segundo gole de “água” na partida, mas na hora de mandar a bola para o “oceano”, mandou muito a direita e acabou indo nas “pedras” e “rochas”, ou seja no alambrado da Rua Javari.

Mas no intervalo, os jogadores jundiaiense puderam se refrescar, tomando uma água mais refrescante, sem gosto amargo, sem pressão, já que pela primeira vez nesta Série A-2 o Tricolor não saiu perdendo ao fim dos 45 minutos iniciais (mais acréscimos).

A etapa final mostrou um Paulista disposto em furar novamente a barreira de “água” do clube de Diadema pela segunda vez no dia. O volante Chico, tentou finalização de fora da área, aos 51 minutos de partida, mas Maurício impediu que a “barreira de água” caísse nas suas costas, praticando a defesa. Oito minutos depois que chegou foi o Água Santa, com o zagueiro Augusto, que teve uma boa chance, e Fábio Gomes praticamente em cima da linha, salvou o Galo de levar o segundo “gole” do time rival. Depois os dois técnicos começaram a fazer as substituições, mas a partida começou a cair de produção.

No fim, empate por um gol, e as duas equipes saindo no estádio da Rua Javari com um ponto. Os torcedores de ambos os times, foram embora tristes, pois queriam a vitória. Mas em volta do lendário da Rua Javari, os fanáticos dos dois times após a partida tomaram muita “Água Santa”. Ou “Refrigerante Santo”. Ou “Cerveja Santa”. Não importa, após o jogo, para o torcedor o que vale e desafogar e/ou festejar o que viu no estádio com os amigos.

Fonte: Thiago Batista - Esporte Jundiaí


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    19/10 19:19 - Posto avançado no Parque da Uva vai até quarta-feira (25)
    19/10 19:11 - Cachorro mata gato que levava celulares para presídio da PB
    19/10 19:09 - País abre 34,3 mil vagas formais de trabalho
    19/10 17:59 - Impulsionada pelo Refis, arrecadação sobe 8,6% em setembro
    19/10 10:35 - Ladrões uniformizados roubam mulher na Vila Progresso
    19/10 10:34 - Polícia procura ladrões de loja em Itupeva
    19/10 10:32 - Acidente deixa dois feridos no Centro de Jundiaí
    19/10 10:31 - Bandidos deixam Cajamar sem celular
    19/10 10:30 - Carro é prensado por ônibus na Avenida Jundiaí
    19/10 10:29 - Incêndios em matas continuam na região de Jundiaí
    19/10 10:25 - Kombi pega fogo e chamas atingem a Serra do Japi em Jundiaí
    19/10 10:23 - Mulher tenta sacar R$ 9 mil com documentos falsos em Jarinu
    19/10 10:12 - Pagamento do PIS/Pasep tem início nesta quinta
    19/10 10:11 - Bombeiros fazem resgate de cães durante incêndio
    19/10 10:09 - Deputado é a favor de aumento nos planos de saúde