Esporte - 14/02/15 (18:37:03) Paulista 2 x 0 Guaratinguetá
Galo da Japi soma a sua primeira vitória contra o frágil Guaratinguetá

Na tarde de sábado, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Paulista recebeu o Guará no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Paulista, do técnico Roberval Davino, deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com quatro pontos. A garça é o único time da competição que ainda não sabe o que é pontuar e com zero pontos, é o lanterna, cada vez mais próximo da Série A3.

O JOGO
Mostrando infinita superioridade, o Paulista dominou todo o primeiro tempo, sem ter levado um perigo sequer de ser atacado pelo Guaratinguetá. Logo aos cinco minutos, Rômulo e Felipe Lima tabelaram bem o lance e o meia conseguiu ficar de frente para o gol. Na hora da finalização, porém, o chute saiu mascado e foi para fora.

Depois de continuar a sua pressão no setor ofensivo, o Galo de Japi conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Depois de jogada bem tramada, a bola foi rolada para o meia Yannick, que acertou um chute forte, sem chances de defesa para o goleiro do Guará.

Mesmo estando a frente no placar, o time de Roberval Davino seguiu pressionando o adversário e colocou uma bola na trave aos 15 minutos. O atacante Erick Mamadeira recebeu dentro da área, dominou e chutou sem muita força. Ainda assim ela tocou no poste antes de sair pela linha de fundo.

Em mais uma jogada de velocidade, o Paulista chegou ao segundo gol. Felipe Lima encontrou Erick mamadeira aberto na direita e tocou. O atacante chutou forte e Flaysmar fez a defesa. No rebote, Rômulo só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

QUEDA DE RENDIMENTO
Satisfeito com o resultado da primeira etapa, o técnico Roberval Davino deixou o Paulista mais tranquilo no segundo tempo. Como o Guaratinguetá tem um elenco fraco, que não demonstra reação, a partida ficou travada no meio-campo, sem muitas chances de gol.

Como o Guará não reagia, o Paulista se arriscou no ataque e por muito pouco não marcou o terceiro aos 16 minutos. Erick Mamadeira recebeu de costas para a marcação e rolou para Fábio Gomes. O volante arriscou o chute, mas o goleiro Flaysmar defendeu.

Nas únicas vezes que o Guaratinguetá conseguia tramar uma jogada, seus jogadores eram derrubados em falta no meio-campo, em um verdadeiro rodízio do Galo de Japi. Conseguindo controlar a partida, o time de Jundiaí garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Paulista enfrenta a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Guaratinguetá receberá a Matonense no estádio bruno Lazzarini, em Leme. As partidas serão válidas pela sexta rodada.

Fonte: Agência Futebol Interior


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    11/12 10:14 - Filho mata pai após ver assassinato da mãe
    11/12 10:13 - Jundiaí ganhará novos guardas municipais nos próximos dias
    11/12 10:11 - Ipem promove verificação de taxímetro em Jundiaí
    11/12 10:10 - Inflação desacelera no País
    11/12 10:07 - Observatório Municipal será lançado nesta segunda
    11/12 10:05 - Projeto que reajusta IPTU será votado nesta terça
    11/12 10:02 - Reforma da Previdência começará a ser debatida na quinta
    11/12 05:57 - Quatro morrem em acidentes de trânsito
    10/12 23:54 - Gilberto Kassab participa de encontro com radiodifusores
    10/12 23:16 - Motorista causa a morte de sargento da PM de Cajamar
    10/12 21:57 - A cada 2 dias, 7 policiais feridos são afastados do trabalho
    10/12 21:52 - Ações trabalhistas despencam com indefinições sobre nova lei
    10/12 21:51 - Caminhão derruba poste de semáforo no Jardim Danúbio
    10/12 21:50 - Carro atinge moto em cruzamento na Vila Arens
    10/12 21:49 - Fiesta capota e acidente deixa oito feridos