Esporte - 26/02/15 (12:30:17) Paulista 1 x 3 Oeste - Rubrão afunda o Galo
O Galo perdeu por 3 a 1, no estádio Jayme Cintra, pela 7ª rodada da Série A-2 do Estadual

O Oeste segue na briga para voltar à elite do futebol paulista. Na manhã deste domingo, o Rubrão se garantiu por mais uma rodada no G4 do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, em pleno Estádio Jayme Cintra, pela 7ª rodada. A partida foi transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Com o resultado, o Oeste já soma seis jogos sem derrotas e pulou para a quarta colocação com 14 pontos, a três do líder São Caetano. Como o Guarani, que também entra em campo neste domingo, não pode ultrapassá-lo na tabela de classificação, o G4 está garantido na rodada.

Por sua vez, o Paulista de Jundiaí continua em situação delicada. O Galo é o 18° colocado com quatro pontos, a dois do Monte Azul, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e ainda pode perder uma posição para o Catanduvense, que enfrenta o Guarani.

RUBRÃO PAROU O GALO!
Campeão da Copa do Brasil em 2005, o Paulistão está em situação delicada dez anos depois e corre sérios ricos de cair à Série A3. No primeiro tempo contra o Oeste, o Galo teve poucas chances de gols e foi facilmente dominado, fato que irritou os torcedores no Estádio Jayme Cintra. Mesmo lutando pela parte de cima da tabela, o Rubrão também não esteve impecável, mas foi eficaz quando chegou ao ataque.

O Oeste abriu o marcador logo aos oito minutos de partida. Serginho, ex-Palmeiras, invadiu a área e chutou colocado. Ygor Vinhas defendeu, mas a bola caiu nos pés de Foguinho, que só teve trabalho de empurrar para as redes, antes de se contundir e ser substituído por Lelê. O segundo poderia ter saído com Ligger, porém, desta vez o goleiro foi buscar no ângulo.

O Paulista respondeu aos 28 minutos. Após cruzamento na área, Otávio cabeceou no meio do gol e facilitou a defesa de Ricardo. O Galo buscava o gol de empate e poderia ter marcado com Jaílson, se não fosse Daniel Gigante que fez o corte pontual para afastar o perigo. No fim, porém, o Rubrão foi para o contra-ataque e achou o segundo. Lelê recebeu no lado direito de campo e tocou, sem chances para Ygor.

PAULISTA

Diferente, o Paulista voltou para o segundo tempo com outra postura e não demorou para diminuir o marcador. Aos dois minutos, Felipinho recebeu na área e fez o arremate. Wagninho tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para o próprio camisa 7 estufar as redes. Após o gol, a partida ficou truncada e acabou caindo de produção.

O Oeste se fechou e dificilmente aparecia no ataque. O Paulista tentava, principalmente, nas bolas paradas, mas não passava pelo goleiro Ricardo. Aos 32 minutos, porém, o Rubrão resolveu partir para cima do Galo e acabou fazendo o terceiro. Júnior Negão, que acabara de entrar, dominou, rodou sobre a marcação, deixou o zagueiro e o goleiro no chão e praticamente entrou com bola e tudo.

Nos minutos finais, a situação se complicou ainda mais para o Paulista. Leandro Vicentin cometeu falta em Serginho e acabou sendo expulso. Com um homem a mais, o Oeste só controlou a partida e confirmou mais três pontos para a sequência da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Batatais na sexta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Já o Paulista volta a campo apenas no domingo, quando visita a Matonense às 10h, no Estádio Hudson Ferreira, em Matão.

Fonte: Agência Futebol Interior


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    19/10 19:19 - Posto avançado no Parque da Uva vai até quarta-feira (25)
    19/10 19:11 - Cachorro mata gato que levava celulares para presídio da PB
    19/10 19:09 - País abre 34,3 mil vagas formais de trabalho
    19/10 17:59 - Impulsionada pelo Refis, arrecadação sobe 8,6% em setembro
    19/10 10:35 - Ladrões uniformizados roubam mulher na Vila Progresso
    19/10 10:34 - Polícia procura ladrões de loja em Itupeva
    19/10 10:32 - Acidente deixa dois feridos no Centro de Jundiaí
    19/10 10:31 - Bandidos deixam Cajamar sem celular
    19/10 10:30 - Carro é prensado por ônibus na Avenida Jundiaí
    19/10 10:29 - Incêndios em matas continuam na região de Jundiaí
    19/10 10:25 - Kombi pega fogo e chamas atingem a Serra do Japi em Jundiaí
    19/10 10:23 - Mulher tenta sacar R$ 9 mil com documentos falsos em Jarinu
    19/10 10:12 - Pagamento do PIS/Pasep tem início nesta quinta
    19/10 10:11 - Bombeiros fazem resgate de cães durante incêndio
    19/10 10:09 - Deputado é a favor de aumento nos planos de saúde