Esporte - 18/04/15 (19:47:58) Rio Branco 2 x 3 Paulista, vitória importante para Jundiaí
Foram quatro vitórias seguidas, que fizeram o ´galo´ permanecer na Série A2 do Paulista

O Paulista conquistou uma vitória importantíssima, por 3 a 2 contra o Rio Branco, em Americana. Com a vitória, foram quatro seguidas, que fizeram a equipe de Jundiaí subir para 26 e garantir a permanência na Série A2 do Paulista.

O time da casa, apesar de já estar praticamente livre do perigo, com 20 pontos, ainda não se safou matematicamente graças à derrota. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato a equipe fica ainda preocupada com os últimos jogos buscando fugir da degola.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque e deixando espaços na defesa. A primeira oportunidade da partida veio para o Rio Branco num chute de Romário, exigindo o goleiro Ian a fazer a defesa.

Aos 11 minutos de jogo, outra chance da equipe da casa. O zagueiro Jackson, do Paulista, desviou cruzamento contra o próprio patrimônio e quase abriu o placar para os rivais.

O Rio Branco pressionava, mas quem abriu o placar foi a equipe de Jundiaí. Em boa tabela, aos 15 minutos, Jaílson recebeu e completou no canto esquerdo do goleiro Cléber Alves.

Alguns minutos depois, os jogadores do Rio Branco ficaram reclamando de pênalti em Thiago Santos, que não existiu.

Aos 20, Rodrigo Sabiá sentiu lesão e teve que ser substituido na equipe do Paulista. O jogador saiu de maca do gramado e, em seu lugar, entrou Otávio.

Apesar da vantagem dos visitantes, o Rio Branco seguiu pressionando, mas de maneira afobada, durante a primeira etapa. A equipe de Jundiaí, paciente, esperava as oportunidades de contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira metade de jogo, o Rio Branco foi pra cima enquanto o Paulista aproveitava os contra-ataques.

Com cinco minutos da segunda etapa, o time de Americana quase chega ao empate em cobrança de falta de Sandro Costa. Alguns minutos depois, boa enfiada de bola de Sandro Costa para Norton finalizar e Ian fez grande defesa, salvando o Paulista.

Nos contra-ataques, a equipe jundiaiense chegava com perigo, mas perdeu duas oportunidades claras de ampliar o placar com Erick Mamadeira. Até que, aos 17 minutos, não perderam. Depois de furada incrível de Jaílson, a bola sobrou pra Jader que completou e anotou o segundo tento do Paulista.

Alguns minutos após o segundo gol, Jobinho cabeceou a bola na trave e Wallace pegou a sobra e perdeu o gol feito, chutando para fora.

A insistência do Tigre foi recompensada apenas aos 30 minutos, quando Jobinho recebeu e balançou as redes.

A resposta foi imediata. O golpe fatal veio dois minutos depois, após jogada de Erick Mamadeira e Felipe Augusto, a bola chegou para Jaílson anotar o segundo dele.

Ao final do jogo, Sandro Costa parou contra ataque do Paulista de forma violenta e recebeu cartão vermelho direto. Após a expulsão do volante do Rio Branco, a equipe da casa ainda diminuiu. Em cobrança de falta impecável, Norton marcou o dele, sem chances para o goleiro Ian.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada o Rio Branco recebe o Comercial, no Décio Vitta, enquanto o Paulista vai à Toca do Leão enfrentar o União Barbarense. As partidas estão marcadas para o próximo sábado, às 16h.

Fonte: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    19/10 19:19 - Posto avançado no Parque da Uva vai até quarta-feira (25)
    19/10 19:11 - Cachorro mata gato que levava celulares para presídio da PB
    19/10 19:09 - País abre 34,3 mil vagas formais de trabalho
    19/10 17:59 - Impulsionada pelo Refis, arrecadação sobe 8,6% em setembro
    19/10 10:35 - Ladrões uniformizados roubam mulher na Vila Progresso
    19/10 10:34 - Polícia procura ladrões de loja em Itupeva
    19/10 10:32 - Acidente deixa dois feridos no Centro de Jundiaí
    19/10 10:31 - Bandidos deixam Cajamar sem celular
    19/10 10:30 - Carro é prensado por ônibus na Avenida Jundiaí
    19/10 10:29 - Incêndios em matas continuam na região de Jundiaí
    19/10 10:25 - Kombi pega fogo e chamas atingem a Serra do Japi em Jundiaí
    19/10 10:23 - Mulher tenta sacar R$ 9 mil com documentos falsos em Jarinu
    19/10 10:12 - Pagamento do PIS/Pasep tem início nesta quinta
    19/10 10:11 - Bombeiros fazem resgate de cães durante incêndio
    19/10 10:09 - Deputado é a favor de aumento nos planos de saúde