Notícia - 01/08/15 (22:07:47) Uma mulher vai comandar os Aposentados de Jundiaí
No total, foram 519 votos, sendo 250 da Chapa 2, além de 3 brancos e 4 nulos

A Chapa 1, que concorreu à presidência da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, venceu as eleições internas realizadas no sábado, 1º de agosto, com 262 votos. No total, foram 519 votos, sendo 250 da Chapa 2, além de 3 brancos e 4 nulos.

Liderada pela assistente social e bancária aposentada, Fé Juncal, eleita presidente, e pelo mecânico de manutenção aposentado Marcos Tebom, agora vice-presidente, a Chapa 1 teve apoio de grandes nomes e entidades como Sindicato dos Bancários, Servidores Públicos, Metalúrgicos e nomes como Antonio Galdino, que presidiu a Associação, tornando-a referência nacional de luta da categoria, o presidente da Federação Estadual dos Aposentados, Antonio Alves, o cardiologista Antonio Mendes Pereira e o arquiteto Araken Martinho. A AAPJR foi fundada em 1978.

Fé Juncal lamentou o racha interno, que fez o processo parar na Justiça e engessar trabalhos importantes da Associação. Estamos felizes em saber que os associados entenderam nosso recado e a importância de nos eleger para darmos continuidade à luta e à história dessa Associação, que sempre foi uma referência de luta e de ideias para associações de todo o país. É uma responsabilidade enorme e, com certeza, junto com nossos associados vamos vencer todos os desafios. A marca de nossa chapa, com 18 integrantes, é a valorização do associado. A diretoria irá acompanhar tudo aquilo que o associado direcionar a ela”, disse a presidente.

Para Marcos Tebom, a vitória da Chapa 1 demonstra o grau de consciência e compromisso dos associados com a história da Associação. “Nossa meta é que as atividades continuem na mão dos idosos, aposentados e pensionistas, que construíram a grandeza dessa Associação”, comemorou.

Eleitores

“Esperamos a continuidade do trabalho. Aqui é como se fosse nossa segunda casa”, disse a aposentada Thereza Bonet, ao lado do marido Rodolfo Bonet, logo após votarem.

“A expectativa é que a diretoria eleita trabalhe com amor pela Associação e por aquilo que foi construído pelos associados, que merecem todo respeito”, afirmou a aposentada Elza Cuqui.

O apoio de quem acompanha a luta e a trajetória dos aposentados foi marcante durante a votação, que se estendeu das 8 às 16 horas. “Vim dar meu apoio. Confio muito na Fé Juncal e tenho certeza que ela promoverá, junto com sua diretoria, grandes mobilizações, lembrando ainda que a CUT é luta e o Tebom é CUT”, destacou Maria da Glória Abdo, que preside a Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (Abaesp).

Entre as principais propostas da nova diretoria estão manter a política salarial dos aposentados, com um debate permanente, ampliar os serviços da Farmácia dos Aposentados, parceira do Programa Farmácia Popular, além da ampliação de palestras e debates na entidade, cursos de internet para os associados e melhorias nos serviços de cultura e lazer. A posse da nova diretoria será imediata, prevista para segunda-feira, 3 de agosto.

Fonte: JR


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    17/10 07:59 - MP pede afastamento do ministro da Saúde, Ricardo Barros
    17/10 07:57 - Prefeitura de Cabreúva abre inscrição para concurso público
    17/10 07:57 - Peama fica em quarto no Paulista de Goalball
    17/10 07:54 - Atletismo de Jundiaí participa de etapa no Ibirapuera
    17/10 07:53 - Fifa divulga ranking atualizado de seleções
    17/10 07:53 - Mais de 11 mil pessoas já foram vacinadas em Várzea Paulista
    17/10 07:50 - Santos decepciona e não consegue se aproximar do líder
    17/10 07:46 - Polícia descobre fábrica de armas em casa na grande SP
    17/10 07:44 - Motorista de ônibus é flagrado fazendo selfie em movimento
    17/10 07:42 - Santander é campeão em reclamações
    17/10 07:41 - Mochila suspeita mobiliza a Guarda no Paço Municipal
    17/10 07:41 - Carro bate contra muro na Vila Rami
    17/10 07:40 - Rapaz morre afogado após cair de jet-sky em Atibaia
    17/10 07:39 - Associação de Supermercados decide não processar governo
    17/10 07:38 - Senador pede ao Supremo que impeça votação secreta