Notícia - 08/08/15 (20:25:24) Com festa, Parque do Jardim do Lago é entregue à população
O prefeito Bigardi inaugurou no sábado (8) o Parque Antônio Garcia Machado no Jardim do Lago

O evento contou com a presença de moradores, secretários e vereadores e foi aberto com uma missa celebrada por Dom José Almir Paim, da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro.

Atividades culturais e esportivas gratuitas atraíram mais de 1.500 pessoas ao longo do dia. Cerca de 100 árvores foram plantadas por moradores da região. “Espero que esse clima que vimos hoje, de comunhão e convivência, permaneça neste parque no cotidiano. Queremos que esse local vá além de ser um espaço bonito. A ideia é que seja um ponto de encontro da família e de toda a comunidade”, disse o prefeito, que plantou uma árvore acompanhado pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

Ele lembrou que este equipamento público contará com o programa Parque Seguro, 24 horas por dia, com a presença de monitores no local. Além disso, frisou que o Jardim do Lago recebe um espaço com atrações para todas as idades. “Estamos entregando, em toda a cidade, espaços com essa característica. É um parque para que a população prestigie diariamente e cuide.”

O chefe do Executivo lembrou ainda que importantes investimentos têm sido feitos naquela região, como a pavimentação da rua Nelson Vilaça, Rachid José Cury e rua Sérgio Aparecido de Souza (antiga rua Projetada); além recapeamento da Leonita Faber Ladeira. O prefeito falou ainda que o projeto da Unidade Básica de Saúde do bairro foi concluído e será licitado em breve. “A região ganhará ainda a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA do Retiro. Entregaremos no próximo ano.”

O vice-prefeito Durval Orlato destacou a importância do parque para toda a região. “É um local de convívio e lazer. Muita gente estava ansiosa por essa obra. Esperamos que seja muito bem utilizada por todos.”

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, destacou o empenho de todos os funcionários da pasta para que a obra se tornasse realidade. “Todos se apaixonaram pelo projeto desde o primeiro momento. Esse é um espaço para que vocês, moradores, sejam felizes e aproveitem ao máximo.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori lembrou que a atual administração, entre revitalizações e novos espaços, já entregou mais de 30 obras relacionadas a áreas de lazer. “É um grande presente de Dia dos Pais para toda a comunidade.”

Filho de Antônio Garcia Machado, o saudoso morador homenageado com o nome do parque, o coordenador do Emprego e Renda da Prefeitura de Jundiaí, Victor Machado, agradeceu, em nome da família, a homenagem.

Quem também agradeceu foi o presidente da Associação de Moradores do Jardim do Lago, Claudinei Galdino. “Nosso sonho foi levado a sério. O Pedro Bigardi é o padrinho desse parque. Onde há cooperação e trabalho, as coisas acontecem.”

Estrutura A área de lazer conta com duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de dois quilômetros, dois vestiários e duas guaritas com o Programa Parque Seguro, com monitoramento 24 horas.

Presenças O evento contou com a presença dos vereadores José Dias, Antônio de Pádua Pacheco, Marilena Negro, Eliezer Barbosa, Valdeci Vilar, Rafael Purgato, Márcio Cabeleireiro.

Entre as autoridades estavam ainda o superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra, e os secretários Alan Piccolo (Chefe de Gabinete), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), José Roberto Aprillanti Junior (Obras), Denis Crupe (Administração), Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Cristiano Lopes (Esportes), Tércio Marinho (Cultura), Liráucio Tarini Junior (Relações Institucionais), Thiago Godinho (TVE), Gilberto Novaes (Cijun), Jamil Yatim (DAE), Marcelo Lô Monaco (Escola de Governo). José Carlos Pires (GGIM). Também compareceram os coordenadores Reinaldo Fernandes (Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência), Eduardo Luiz Carbonari (Defesa Civil), Vanderlei Victorino (Assessor Especial do Gabinete para Assuntos das Coordenadorias), além de Adilton Garcia (Procon).

Serviço O Parque do Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários e vai funcionar diariamente das 6h às 20h.

Fonte: PMJ


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    14/12 19:16 - São Camilo ganha primeira praça pública com Wi-Fi gratis
    14/12 19:11 - Empresa de paletes de madeira pega fogo em Jundiaí
    14/12 19:07 - Após cirurgia, Temer adia viagem ao Sudeste Asiático
    14/12 19:04 -  Bolsonaro afirma que dará “carta branca para PM matar
    14/12 18:47 - Banco Central estuda redução de juros no cartão de débito
    14/12 18:44 - Colisão entre trem e ônibus escolar deixa mortos e feridos
    14/12 18:39 - Ex-Jogador Ronaldinho será candidato ao Senado pelo PEN
    14/12 18:34 - Orçamento de 2018 é aprovado com previsão de R$3,57 trilhões
    14/12 18:20 - Votação da reforma da Previdência será em 18 de fevereiro
    14/12 18:15 - Drone vira caso de polícia em Jundiaí
    14/12 10:51 - Esporte e Lazer comemora 362 anos de Jundiaí
    14/12 10:46 - Funcionários de hospitais pedem socorro no Rio de Janeiro
    14/12 10:44 - Equipe de Jundiaí disputa Pró Atletismo
    14/12 10:40 - Sérgio Reis canta no Parque da Cidade no domingo
    14/12 10:39 - Rede estadual paulista está atrás de cinco estados