Esporte - 12/03/16 (22:13:18) Batatais 2 x 0 Paulista - Fantasma se consolida no G8
Essa foi a terceira derrota seguida do Paulista, que entrou na zona de rebaixamento

Em uma noite de garçom do atacante Eliandro, o Batatais fez o dever de casa ao vencer o Paulista, por 2 a 0, no Estádio Oswaldo Scatena, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O artilheiro do Fantasma da Mogiana não deixou sua marca neste sábado, mas deu as assistências para Júlio Santos e Rafael Toledo marcarem.

Com essa vitória, o Batatais chegou aos 22 pontos e se consolidou no G8, saltando para a quarta colocação. Enquanto isso, o Paulista perdeu a terceira seguida e está em situação bastante delicada, entrando na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 16ª colocação.

FANTASMA NA FRENTE
O Batatais tomou a iniciativa no começo do jogo, mas encontrava um Paulista bastante recuado, procurando explorar o contra-ataque. Aos dez minutos, Felipe Piovesan finalizou rasteiro e a zaga aliviou o perigo antes que a bola chegasse ao gol de Mateus. Rafael Toledo foi desarmado no meio-campo, Arthur desceu em velocidade e bateu para boa defesa do goleiro.

Os jogadores do Paulista abusavam das faltas para parar o ataque adversário e o árbitro poupava nos cartões amarelos, irritando os torcedores presentes no Scatenão. Aos 22 minutos, Eliandro cruzou e o zagueiro Júlio Santos subiu mais que todo mundo para abrir o placar. Atrás, o Galo do Japi teve que sair mais e quase empatou em cabeceio de Rodrigo Arroz, mas a trave salvou o Batatais.

Aos 30 minutos, porém, o Paulista levou um balde de água fria. Eliandro fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e cruzou para Rafael Toledo completar. O Batatais quase ampliou na sequência, mas Eliandro não conseguiu dominar a bola. Mateus salvou ao defender cabeçada de Ariel.

DEIXA O TEMPO PASSAR
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Eliandro passou para Robinho, que tentou o toque por cobertura e deu a bola nas mãos do goleiro. A resposta do Paulista veio em cobrança de falta de Felipe Piovesan. O goleiro Mateus apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

O camisa 1 do Fantasma voltou a trabalhar em finalização de Erik Mamadeira. E por muito pouco o Batatais não conseguiu marcar com Robinho, que aproveitou cruzamento de Felipe Gregory e cabeceou no travessão. A situação do Paulista ficou ainda mais complicada quando Rodrigo Arroz recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso.

Com um a mais, o Batatais por muito pouco não marcou o terceiro aos 42 minutos. Guilherme Noé recebeu dentro da área, mas na hora da finalização pegou muito mal e mandou para fora. Na sequência, o zagueiro Marcão foi expulso, deixando o Fantasma da Mogiana também com dez jogadores.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, pela 13ª rodada. O Batatais enfrenta o Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana, e o Paulista tem pela frente o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.

Batatais
Matheus; Rodrigo, Marcão, Júlio Santos (Jefferson Volpe) e Felipe Gregory; Guilherme Noé, Bruno Formigoni, André Cunha e Rafael Toledo; Robinho (Fábio Simplício) e Eliandro (Adelino). Técnico: Thiago Oliveira

Paulista
Iago; Lucão (Branquinho), Rodrigo Arroz, Matheus Barbosa e Cléber; Ramalho, Alan Bahia (Felipe Santos), Arthur e Felipe Piovesan; Erik Mamadeira e Ariel (Jader).
Técnico: Beto Cavalcanti

Fonte: Agência Futebol Interior


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    15/12 23:27 - Garotinho anuncia greve de fome por suposta perseguição
    15/12 22:49 - TJ-SP investiga contratação de comissionados na Prefeitura
    15/12 19:17 - Agita Jundiaí encerra atividades do ano neste domingo
    15/12 19:15 - Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões neste sábado
    15/12 19:14 - Linhas que atendem faculdades são suspensas nas férias
    15/12 19:09 - Comitê da Fifa suspende Marco Polo Del Nero por 90 dias
    15/12 19:07 - Toffoli envia acordo sobre planos econômicos para a PGR
    15/12 18:59 - Diretor da PF entrega relatório sobre ministros ao STF
    15/12 12:15 - Prefeito de Jundiaí faz balanço das atividades em 2017
    15/12 12:13 - Prefeito de Várzea Paulista faz balanço das atividades
    15/12 12:11 - Prefeito de Louveira faz balanço das atividades em 2017
    15/12 10:08 - PCC quer aumentar número de filiados
    15/12 10:06 - Mutirão da biometria termina neste sábado
    15/12 10:04 - Linha de ônibus do Eloy Chaves sofre ateração
    15/12 10:03 - Receita Federal paga último lote de restituições