Esporte - 10/09/16 (20:30:35) Paulista vence Juventus por 2 a 1, e fica com 14 pontos
Agora o Galo seca São Paulo por vaga na próxima fase da Copa Paulista

Na briga pela última vaga do Grupo 3 à próxima fase do campeonato, o Paulista fez a sua parte neste sábado, no estádio Rodolfo Crespi, mais conhecido como Rua Javari, em São Paulo, ao vencer o Juventus - já sem chances de avançar -, por 2 a 1. Agora o Galo de Jundiaí aguardo os desdobramentos desta e da última rodada para saber se irá ou não avançar para a segunda fase da Copa Paulista, já que precisa secar o São Paulo, adversário direto na briga pela última vaga.

Com a vitória sobre o Juventus, o Paulista encerrou a sua participação na primeira fase da Copa Paulista - já que descansa na próxima rodda - e fica com 14 pontos na tabela. Enquanto que o São Paulo está com 12 pontos, mas tem chances de ficar com a vaga caso ganhe do próprio Juventus na última rodada do torneio, que acontece no próximo domingo, às 10h.

O jogo

Se no primeiro turno da Copa Paulista o duelo entre o Paulista e Juventus foi difícil de assistir - já que foi um jogo truncado e sem gols -, o reencontro das equipes neste sábado deu gosto de prestigiar. Em um jogo muito movimentado desde o apito inicial, o Paulista conseguiu balançar a rede da Rua Javari logo aos dois minutos de bola rolando. Anderson Gindre recebeu a bola do lado direito e, com categoria, soltou um chutaço, sem chances de defesa para o goleiro Tiago.

E, mesmo depois do gol, o Galo de Jundiaí não parou de atacar. Continuou dominando a posse de bola e indo pra cima do adversário. E Anderson Gindre dava sinais de que estava mesmo em um dia inspirado: fez passe com o peito e deu um drible desconcertante no adversário dentro da grande área, mas acabou sendo cortado na hora do chute.

O Juventus também trabalha em campo como podia. Tanto que Marcelinho invadiu a pequena área, driblou a zaga do Galo de Jundiaí, que ficou caída no gramada e deu trabalho para o goleiro Iago para defender o chute. Em seguida, o zagueiro Everton, do Juventus, e o volante Léo, do Paulista, se estranharam em jogada e deram de cabeça um no outro, o árbitro estava em cima do lance e expulsou ambos de campo.

Mas não teve jeito, a tarde era de Anderson Gindre, pelo menos no primeiro tempo. Aos 39 minutos de bola rolando, depois de boa jogada de Branquinho pelo lado esquerdo, o atacante recebeu a bola na pequena área, matou no peito, teve calma para tirar o goleiro do lance e mandou a redonda para o fundo do gol.

Na etapa complementar, o Paulista não voltou o mesmo e tomou pressão do Moleque Travesso. Tanto que Felipe Alves recebeu a bola na área do lado direito e, se não fosse a zaga do Galo de Jundiaí chegar em cima e desviar para o escanteio, iria diminuir a diferença no marcador. Mas aos 40 minutos, Amoroso foi derrubado dentro da pequena área e a arbitragem marcou pênalti para o Moleque Travesso. O próprio foi para a cobrança, chutou, o goleiro Iago espalmou a bola, mas Amoroso aproveitou o rebote e diminuiu a diferença. Fim de jogo, 2 a 1.

Fonte: GloboEsporte


Imprimir Versão para impressão         Enviar Enviar a alguém         Comentar Comentar
     Mais Notícias   
    11/12 10:14 - Filho mata pai após ver assassinato da mãe
    11/12 10:13 - Jundiaí ganhará novos guardas municipais nos próximos dias
    11/12 10:11 - Ipem promove verificação de taxímetro em Jundiaí
    11/12 10:10 - Inflação desacelera no País
    11/12 10:07 - Observatório Municipal será lançado nesta segunda
    11/12 10:05 - Projeto que reajusta IPTU será votado nesta terça
    11/12 10:02 - Reforma da Previdência começará a ser debatida na quinta
    11/12 05:57 - Quatro morrem em acidentes de trânsito
    10/12 23:54 - Gilberto Kassab participa de encontro com radiodifusores
    10/12 23:16 - Motorista causa a morte de sargento da PM de Cajamar
    10/12 21:57 - A cada 2 dias, 7 policiais feridos são afastados do trabalho
    10/12 21:52 - Ações trabalhistas despencam com indefinições sobre nova lei
    10/12 21:51 - Caminhão derruba poste de semáforo no Jardim Danúbio
    10/12 21:50 - Carro atinge moto em cruzamento na Vila Arens
    10/12 21:49 - Fiesta capota e acidente deixa oito feridos